domingo, setembro 30, 2007

Caso Madeleine completa 150 dias sem solução

Há 150 dias, a menina britânica Madeleine McCann, de quatro anos, desaparecia do quarto em que estava com seus dois irmãos gêmeos, num resort português. No momento de seu sumiço, seus pais, os médicos Kate e Gerry MacCann, haviam saído para jantar num restaurante próximo ao local.

O caso ganhou repercussão internacional e jogadores famosos, como David Beckham e Cristiano Ronaldo, fizeram campanha na mídia para que o paradeiro da garota fosse descoberto. O casal McCann foi até o Vaticano falar com o Papa para pedir que ele abençoasse sua filha e orasse para que ela fosse encontrada.

Depois de seguir inúmeras pistas, a polícia portuguesa abriu o leque de investigação. Sangue encontrado no quarto do resort levou os peritos a acreditar que ela pode ter sido morta no local. Em 7 de setembro, os pais também entraram na lista de suspeitos pelo desaparecimento.

Kate e Gerry alegam inocência e insistem que as buscas pela filha não terminem. De volta à Inglaterra, eles contrataram Michael Caplan, o advogado que defendeu em Londres o ex-ditador chileno Augusto Pinochet.

O fundo que criaram para ajudar nas buscas da filha já soma 117.600 euros (pouco mais de R$ 300 mil). Eles se comprometeram a não utilizar esse dinheiro para sua defesa legal.

0 comentários: